Molde Saia Godê Duplo

10 de novembro de 2014

Depois do sucesso da saia que customizei para o projeto “DIY is the new black“, reveja aqui, muitas meninas vieram me perguntar como eu tinha costurado ela. E, costurar uma saia godê duplo é muito simples, existe vários métodos para se fazer, por exemplo, na minha aula de costura, eu uso o método das escalas, com umas reguinhas para cada medida que for ser usada, uma específica para a medida da cintura, outra para a medida do ombro, e assim vai para cada medida, nem sei dizer ao certo se esse método ainda é utilizado, por isso vou ensinar a fazer o molde com as medias em centímetros, bem simples. Antes de realmente por a mão na massa, temos que ter o molde da saia, e esse será o foco do post de hoje, mas daqui a pouco eu vou liberar a parte da costura em si, ok? Vamos ao molde?

Para fazer o seu próprio molde, você vai precisar de: papel maninha (ou papel pardo), tesoura de papel, régua, fita métrica e um lápis. Pegue o papel maninha, dobre ele na metade (para ser godê duplo) e estique-o sobre uma mesa, use as bordas do papel, como garantia de ter duas linhas perpendiculares, e então marque no papel o ponto A, como mostro na foto:

Para fazer a medida da cintura, você precisa calcular 1/6 da medida da sua cintura, depois subtrair 1cm dele. Por exemplo, 70cm dividido por 6 é igual a 11,5cm, aproximadamente, menos 1cm dá 10,5cm. Então, marque os pontos B e C, saindo do ponto A, como na foto:

Agora, para o comprimento da saia, você deve pegar o tamanho que você deseja que ela tenha e somar 1/6 da medida da sua cintura. No meu exemplo seria: 47cm mais valor do 1/6 da cintura. Assim, a partir do ponto A, marque os pontos D e E com esse valor que acabamos de calcular, seu molde ficará assim:

Agora, com o auxílio da fita métrica, marque mais alguns pontos com a medida de AB ou AC, a partir de A, e você vai obter algo assim:

Una os pontos com o lápis, agora faça a mesma coisa com as medidas AD ou AE, a partir do ponto A, seu molde terá essa aparência:

Agora você pode recortá-lo! Seu molde está pronto! Apesar de ter um pouco de matemática é bem simples, não? Espero que você tenha gostado do post! E, me diga nos comentários se você gosta de posts como esse, em que eu ensino a fazer moldes de roupas, assim farei mais! Beijinhos.

 


Comente via Facebook


Comente via Facebook

Comente no blog

6 Respostas para "Molde Saia Godê Duplo"

Ana Beatriz Carvalho - 10, novembro 2014 às (23:35)

A cada dia que passa tenho mais certeza de que: TENHO que aprender a costurar!! Esse universo da costura é tudo <3 Faça mais posts assim Isa, vai ser demais!!

Responder

Mari Guimarães - 10, novembro 2014 às (23:41)

Esse modelinho de saia é o mais amor por motivos de: fácil de fazer o molde, fácil de costurar e o caimento é perfeito! hahahaha amo/sou! Quero já ver você produzindo uma peça a partir dele! ♥

beijos!

http://www.meninatecontei.com

Responder

Gabriela Capone - 11, novembro 2014 às (01:12)

Ahhh eu ja fiz uma saia godê de couro, mas errei um pouco no molde kkkkkk
Mas ta perdoado, foi a minha primeira! Pelo menos eu tentei, depois de pronta vi o erro e consegui arrumar, ela ficou maravilhosa!!!

Quando eu for fazer mais saias vou lembrar de vc e vir aqui pegar o molde kkkkk
beijão
http://www.gabrielacravoecanela.net

Responder

Isabella Bartholomeu - 11, novembro 2014 às (02:30)

Ah e o que você está esperando para começar Ana?! 😛
Farei outros moldes sim! O que você gostaria de ver?
Beijinhos

Responder

Isabella Bartholomeu - 11, novembro 2014 às (02:33)

Ai nem fale Mari!
A saia godê foi a primeira peça que eu costurei, eu acho que ela é incrível para quem está começando!
HAHAHA daqui a pouco você verá! 😀
Beijinhos

Responder

Isabella Bartholomeu - 11, novembro 2014 às (02:36)

Você acredita que a primeira peça que eu costurei foi uma saia godê duplo de couro?! HAHA Eu acho ela incrível e uso horrores! Amo <3
Depende do modo que se tira o molde pode dar erro sim! Por isso temos que ter cuidado ao cortar o tecido e tirar as medidas 🙂
Ah eu fiquei feliz que você gostou do post!
Beijinhos

Responder

Despadroniza • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por