Como Fazer um Coque Alto Bagunçado

10 de junho de 2015

Sou adepta assumida de penteados fáceis, gosto de arrumar o cabelo de maneira rápida e fácil, principalmente para o dia-a-dia! Quase sempre acabo optando por fazer coques, e hoje ensinarei você a fazer um dos meus preferidos: o coque alto bagunçado. Você já deve ter visto eu usando esse tipo de penteado em alguns looks aqui no blog, né? Clique aqui e aqui para revê-los! Vamos para o passo a passo?

Para fazer esse coque bagunçadinho você irá precisar de: um elástico de cabelo e uma rosquinha, você pode encontrá-las bem fácil na internet e em lojas de acessórios.

Prenda o cabelo em um rabo de cavalo bem no topo da sua cabeça. Eu gosto de jogar todo o cabelo para frente de ponta cabeça, acho mais fácil de trazer todo o cabelo para cima para prender!

Depois, coloque a rosquinha no seu rabinho. Leve-a para perto da ponta do cabelo.

Agora vamos começar a fazer o coque de fato! Vai parecer meio esquisito, mas no final ele fica certinho, então não se assuste, ok?! Comece espalhando o cabelo de forma mais ou menos uniforme em volta da rosquinha. Em seguida, enrole o cabelo que está caidinho para dentro da rosquinha. Isso é super importante para dar volume ao coque!

Vá enrolando aos poucos e de todos os lados ao mesmo tempo, assim seu cabelo não dará nó na rosquinha. Faça até o cabelo ser enrolado até a base do rabinho. Ele ficará com uma aparência um pouco desengonçadinha, por isso, coloque o cabelo para dentro do coque até que fique ao seu gosto.

Dicas: para sentir mais firmeza, use alguns grampos de cabelo! Depois que o coque está pronto, gosto de dar uma puxadinha no cabelo mais na parte da franja para dar um ar ainda mais bagunçado ao coque!

As fotos desse post foram tiradas pela Élefy do Além de Fotos. Para acompanhar mais o trabalho dela e do marido, acesso o Facebook (clique aqui) e o Instagram (@alemdefotos)! Espero que você tenha gostado desse penteado! Escreva nos comentários mais sugestões de penteados para eu ensinar aqui no blog, ok? Beijinhos.


Comente via Facebook


Comente via Facebook

Comente no blog

4 Respostas para "Como Fazer um Coque Alto Bagunçado"

De repente fashion - 10, junho 2015 às (20:24)

Amo penteados rápidos também..esse é um dos que eu mais gosto, bagunçadinho então <3

Responder

Isabella Bartholomeu - 10, junho 2015 às (20:40)

Os penteados bagunçadinhos são um amor, né? HAHA
Beijinhos

Responder

Fer Dallan - 11, junho 2015 às (16:59)

Adorei a dica, o coque ficou linda! Você também ficou maravilhosa com o cabelo preso bem alto ♥

http://www.leferblog.com.br

Responder

Isabella Bartholomeu - 11, junho 2015 às (17:46)

Muito obrigada Fer!
Beijinhos

Responder

Despadroniza • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por